Fale Conosco pelo WhatsApp
  • 3% de desconto no boleto em todo o site!

Instruções de Cuidados e Lavagem

Com base na nossa experiência de como cuidar e prolongar a vida útil de suas toalhas, nós construímos esse guia para garantir que você obtenha o máximo proveito de suas novas aquisições da Princesa Toalhas.


Principais dicas

- Nós informamos com cuidado e atenção as instruções de lavagem que constam na etiqueta da sua toalha. Ao seguir as instruções de lavagem recomendadas você vai garantir a qualidade dos seus produtos durante os próximos anos.

- Lave sempre a toalha, antes de usar. É comum na primeira lavagem soltar tinta das toalhas, por este motivo cores escuras devem ser lavadas separadamente. Artigos em algodão tendem a encolher e soltar penugem na primeira lavagem, característica natural da fibra de algodão, isto deixará de ocorrer depois da segunda ou terceira lavação.

- Certifique-se de usar a quantidade recomendada de detergente. Tome cuidado para não expor as suas toalhas com detergentes antes da lavagem, pois isso pode causar o desbotamento da cor.

- Escolha um detergente suave. Muitos detergentes modernos contêm água sanitária ou agentes branqueadores. Estes não devem ser utilizadas quando lavar toalhas coloridas, pois podem desaparecer progressivamente com a cor. Usando um detergente projetado para cores irá garantir a sua toalhas a conservação das cores por muitos anos.

- Para melhores resultados use uma máquina de secar roupa para suas toalhas em um calor suave. Isso dará as suas toalhas o acabamento mais suave e ajuda a reduzir rugas nos seus produtos. Não tente secar sua roupa de cama por mais tempo do que o necessário. Além disso, não use muito sabão em pó, não coloque roupas em excesso, não misture as toalhas com outras roupas que possam puxar as felpas.


Roupa de cama

- Quando o ciclo de lavagem tenha terminado remova as roupas de cama rapidamente da máquina e sacuda enquanto estiver úmido para minimizar a formação de rugas e tempo de secagem.

- Passe a sua roupa de cama, embora ainda ligeiramente úmido: é mais fácil! No caso em que a roupa de cama esteja mais seca, use um spray de água para umedecer o tecido antes de passar.

- Quando úmidas, mantenha as peças bem esticadas para evitar a proliferação de fungos e bactérias, se isto ocorrer haverá o aparecimento de manchas de difícil remoção (Mofo), nunca guarde o produto se não estiver completamente seco.

- Reduza o uso de amaciante sobre suas toalhas. Enquanto eles dão as suas toalhas um toque suave, o uso excessivo de amaciante deixa um revestimento sobre as toalhas e reduz a absorção.

- Fios puxados vão ocorrer quando girar junto de objetos pontiagudos. Para evitar fios puxados evite lavar toalhas com outras peças de vestuário, que possuem ganchos ou fechos. Caso, por engano ocorra, basta cortá-los rente à altura das outras laçadas para evitar que aumente a extensão do fio puxado.

- Quanto maior é o peso (gramatura) da toalha, maior é a quantidade de felpa.Quanto mais felpa, melhor será o toque e absorção.

- Se for utilizar uma toalha em veludo para se secar, utilize sempre o lado que contém felpa, pois o veludo não tem característica de boa absorção, o veludo é para dar uma aparência de beleza a peça.

- Não use o vapor do ferro ao passar sua toalha, a umidade do vapor penetra nas felpas e ao guardá-las podem atrair mofo e cheiro desagradável.

- Se a toalha tiver uma barra de enfeite, após a lavação e secagem, ela pode se retrair mais que o corpo da mesma.Para que ela volte ao normal, puxe nas extremidades da barra e ela voltará ao estado normal.


Símbolos de cuidados especiais

Toda etiqueta contém informações de cuidado e conservação seguindo regulamentação do INMETRO.

 - A tina indica que o produto pode ser lavado em máquina, tendo como temperatura máxima a indicação no seu interior, em nosso exemplo 60º.

 - O triângulo refere-se à utilização de alvejantes durante a lavação, a existência de um X sobre o triangulo, indica que é proibida a utilização de alvejante (cloro ou água sanitária), durante o processo de lavação.

 - O quadrado representa o tambor de secagem, seguindo a temperatura indicada, uma bolinha indica temperatura mínima, duas bolinhas indica temperatura normal.

 - O símbolo do ferro indica que o produto pode ser passado seguindo-se a temperatura indicada, uma bolinha dentro do ferro indica temperatura mínima, duas bolinhas temperatura média e três bolinhas temperatura alta.

 - O símbolo do círculo refere-se à lavagem a seco, na sua grande maioria não se recomenda lavagem a seco em produtos têxteis. O símbolo com um X por cima indica que é “proibida a lavagem a seco”.

Nota: Todo símbolo que vier coberto com um X, indica que é proibida aquela operação. Ainda ficou em dúvida? Respondemos à sua pergunta? Se não, entre em contato com o nosso departamento de atendimento e nós retornaremos o mais breve possível para você.